Um dos maiores desafios para a continuidade do crescimento do agronegócio brasileiro é a formação de novas lideranças. Decididas a contribuir com a preparação de jovens para cumprir com essa missão, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) lançaram nesta sexta-feira (31/10) o Programa CNA Jovem – Jovens liderando o Agro.
O programa vai preparar jovens do meio rural de todo o País, com idade entre 22 e 35 anos, para impulsionar ainda mais o setor empresarial rural. Os selecionados serão capacitados através de um curso de formação com aproximadamente 300 horas/aula e uma metodologia inovadora, que permitirá o desenvolvimento pessoal e profissional deles como líderes. Ao final, os cinco candidatos que se destacarem durante o processo formativo serão indicados como Líderes Jovens da CNA e farão uma visita técnica à China para conhecer instituições de pesquisa, modelos de empreendedorismo e prospecção de negócios. Na cerimônia de abertura, eles registraram as suas expectativas em relação ao programa em um painel do CNA Jovem.
![]() |
| Equipe Paraíba |
A equipe de jovens representando o estado da Paraíba é composta de 7 jovens, dentre engenheiros agrônomos, jornalista, engenheiro ambiental, médico veterinário e advogados, todos eles exercendo já algum tipo de liderança local ou regional ligados ao agro do nosso estado.
CNA Jovem
O programa terá quatro encontros presenciais (64 horas) e atividades de EaD (72 horas). Em paralelo, os alunos farão um curso EaD de inglês (120 horas). A formação vai associar o conhecimento das temáticas de interesse do agronegócio com a prática de tomada de decisões através de desafios práticos, elaboração de planos de negócios, business games, visitas técnicas e desenvolvimento de competências comportamentais e de comunicação.
O processo de formação dos jovens será realizado por três entidades: Fundação Instituto de Administração (FIA), HSM Experience e EF – Education First.






Nenhum comentário:
Postar um comentário